Skip links

“A oportunidade (que nos faltou) de finalmente nos conhecermos”

Conseguirmos estar connosco, sentindo e validando (aceitando) as nossas emoções, observando os nossos pensamentos com curiosidade, sem peso, sem pressa, sem precisarmos de encontrar algo para fazer, que nos permita desligar de nós mesmos e das dores internas que nos consomem, é um lugar de conexão que a maioria de nós não teve oportunidade de experienciar.

O acompanhamento psicológico é um lugar de encontro, de finalmente nos compreendermos, de atingirmos um nível de consciência que nos liberta dos padrões que comandam os nossos comportamentos.

Outros Serviços

Faça a sua Marcação

A sua existência é uma prioridade, o seu bem-estar é uma urgência, o seu equilíbrio interno é a nossa missão.

+351 915 681 207

Chamada para rede móvel nacional

Fazer Marcação

O modelo Mapa

O modelo MAPA, desenvolvido pela fundadora da equipa 3m’s (Tânia Correia)

Todos temos uma história (de vida) e é a partir dela que se constroem as lentes que usamos para ver o mundo. A forma como, ao longo do nosso desenvolvimento, vivemos/nos permitiram viver as nossas emoções, as frases que nos repetiram, os comportamentos dos adultos que eram de referência para nós, transformaram-se em pensamentos (crenças) que nos acompanham e que determinam a maneira como agimos, reagimos e interagimos connosco, com os outros e com o mundo.

O modelo MAPA, desenvolvido pela fundadora da equipa 3m’s (Tânia Correia), é um modelo único, que pretende desbloquear o mundo interno de cada pessoa, identificando e tratando aquelas que são as suas feridas internas, para que esta possa circular livremente, e com amor, nesse espaço que lhe pertence. Há, portanto, um MAPA que se vai descobrindo e reconstruindo ao longo das sessões, em que se passam a conhecer as necessidades que ao longo da nossa vida ficaram por responder (feridas), como a aceitação, o colo, a pertença, o merecimento, a segurança, a protecção, a sensação de se ser suficiente, a confiança, a autonomia, o amor incondicional, o sentirmo-nos vistos e escutados, entre tantas outras. A partir desta consciência, conseguimos conhecer os nossos gatilhos – situações e acções que nos activam emocionalmente e que geram comportamentos sobre os quais sentimos pouco controlo.

Ao conseguirmos ver em pleno este MAPA, percebendo a origem das emoções e pensamentos que nos invadem, nutrindo, com consciência, as necessidades do nosso “eu criança” que ficaram por responder, conectamo-nos com a nossa essência (quem somos) e passamos a viver em pleno o nosso “eu adulto”.

A relação terapêutica como uma peça-chave

É num espaço seguro, livre de julgamentos e de preconceitos, em que existe acolhimento e real curiosidade em conhecer o mundo interno do outro, que nos podemos finalmente entregar, confiar, permitirmo-nos ser cuidadas/os, nalguns casos pela primeira vez. Neste lugar há escuta activa e empatia por aquilo que cada ser humano traz.

A partir do vínculo com a pessoa que temos o privilégio de acompanhar, caminhamos lado a lado, de mãos dadas, em direcção àqueles que são os seus objectivos, com respeito pelo seu ritmo e pela sua autonomia, que será sempre assegurada a fim de manter a liberdade que qualquer pessoa precisa para se sentir equilibrada.

Como funcionam as sessões

As sessões ocorrem através da plataforma zoom, garantindo todo o sigilo e confidencialidade, têm o valor de 55€ e duram cerca de 50 minutos.

A frequência das sessões depende das necessidades e metas de cada pessoa, sendo definidas em conjunto com a psicóloga que apoia o processo terapêutico.

Fazer Marcação Contacte-nos